A Vivo (VIVT3) e a Tim Brasil (TIMS3) já elevaram os preços para os novos planos e devem reajustar os valores dos clientes atuais nos próximos meses, aponta o Santander em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (9).
“Na nossa opinião, as tendências sólidas de crescimento das receitas serão impulsionadas principalmente pelo segmento móvel, à medida que as operadoras continuam a beneficiar de um ambiente de preços racional”, explicam os analistas Felipe Cheng e Cesar Davanço.
Eles esperam que as empresas do setor relatem outro forte conjunto de resultados no primeiro trimestre de 2024, continuando a apresentar crescimento de receita acima da inflação e expansão ano a ano da margem Ebitda.
Resultados
A Vivo deve superar “ligeiramente” a Tim em crescimento, com as receitas de serviço móvel (MSR) aumentando 8,3%, contra 7,2% da concorrente.
Em termos de rentabilidade, a Vivo atingiria margem Ebitda de 39,7% (+80 pontos-base a/a) e a TIM atingindo 47,3% (+130 pbs a/a).
“Acreditamos que as ações brasileiras de telecomunicações continuam a oferecer assimetria favorável aos investidores, com forte momento operacional e rendimentos de fluxo de caixa livre robustos”, ressaltam.
A preços atuais, o banco ressalta uma ligeira preferência pela Vivo em relação à TIM, principalmente com base em valuation.