Os investidores e especuladores estão claramente com grandes expectativas para as ações da farmacêutica da velha guarda Eli Lilly (LLY; LILY34).
Um pouco perdido na mistura das ações de tecnologia de mega capitalização “Magnificent 7”, a empresa entrou com tudo na lista das 10 maiores empresas dos EUA após uma disparada nos últimos meses.
Com isso, o valor de mercado da Lilly chegou atualmente a US$ 600 bilhões, classificando-a como a 9ª maior ação do S&P 500, atrás da Tesla (TSLA; TSLA34) e à frente da Visa (V; VISA34).
Valor de mercado em US$ bi das 10 maiores empresas dos EUA
Perda de peso
“A corrida de tirar o fôlego da Eli Lilly foi impulsionada principalmente por seu medicamento para diabetes tipo 2, Mounjaro, que também recebeu recentemente a aprovação da FDA para ser vendido como tratamento para perda de peso”, avalia a Bespoke Investment Group em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (18) e obtido pelo Dinheirama.
O Mounjaro é um medicamento aplicado pelo próprio usuário semanalmente por meio de uma seringa e é concorrente do Ozempic da Novo Nordisk. A Anvisa concedeu o registro no Brasil em setembro do ano passado.
Ou seja, de que outra forma se pode explicar o movimento parabólico de subida no múltiplo de preço/vendas (P/V) da Lilly, que está agora em 18 vezes?
Múltiplo de preço sobre vendas (P/V, ou P/S em inglês) da Lilly em comparação com a Pfizer
“Até recentemente, quando a Lilly entrou no jogo da perda de peso enquanto a Pfizer (PFE; PFIZ34) estava mais focada nas vacinas contra a Covid, as duas empresas eram negociadas com avaliações muito semelhantes”, lembra a Bespoke.
Agora, a Pfizer tem uma relação preço/vendas de apenas 2 vezes.
Desempenho das BDRs da Lilly em comparação com a Pfizer em 12 meses