Home Comprar ou Vender Volumes orientados pela Vale não atingiram as estimativas dos analistas, diz Ágora

Volumes orientados pela Vale não atingiram as estimativas dos analistas, diz Ágora

Apesar dos desafios, a Vale continua sendo a principal recomendação da Ágora Investimentos

por Redação Dinheirama
0 comentário

A Vale (VALE3) realizou seu Investor Day em Londres, compartilhando insights sobre sua estratégia, prioridades e perspectivas de mercado.

No entanto, a análise da Ágora Investimentos destaca nuances positivas e desafios que surgiram durante o evento.

Desempenho das ações da Vale em relação ao Ibovespa em 1 ano

Francisco Navarrete e Renato Chanes, analistas da Ágora Investimentos, observam que “a dinâmica dos preços do minério de ferro deve permanecer forte, com a demanda chinesa resiliente e a demanda global melhorando em 2024.” Isso sugere uma continuação do impulso favorável que a Vale tem experimentado no mercado de minério de ferro.

Entretanto, há desafios notáveis. Os volumes orientados pela Vale não atingiram as estimativas dos analistas, e os volumes de médio prazo para metais básicos foram revisados para baixo em 2026. Além disso, a orientação de CPV caixa para o negócio de metais básicos superou as estimativas, enquanto os custos C1 para o minério de ferro ficaram em linha com o esperado.

Recomendação

Apesar dos desafios, a Vale continua sendo a principal recomendação da Ágora Investimentos no setor. Os analistas destacam que “o valuation segue atraente, em 4,6x o múltiplo EV/EBITDA para 2024.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.